EDUCACIONAL
Desenvolvimento de jogos e atividades educativas utilizados como ferramentas de aprendizado ativo, aumentando o engajamento e desenvolvendo habilidades e competências, como o raciocínio lógico, a concentração e habilidades motoras e sociais.
A ludificação torna o ambiente escolar mais dinâmico e engajador para os alunos e permite ao professor trabalhar os conteúdos de forma transversal e multidisciplinar, trabalhando a descontração e interação em meio ao conteúdo aplicado e estimulando o desenvolvimento do lifelong learning.
SOLUÇÕES ÚNICAS
APRENDIZADO ATIVO
O envolvimento de múltiplos sentidos no aprendizado, unido ao engajamento ativo dos alunos, trabalha diferentes áreas do cérebro, potencializando a absorção e armazenamento da informação.
MOTIVAÇÃO
A competitividade moderada, traz a possibilidade de resultados imediatos de desempenho, por meio de premiações ou recompensas, tendo um impacto considerável na motivação em sala de aula.
INTERAÇÃO
Um jogo é primordialmente uma atividade de interação social, beneficiando a interação entre os alunos e gerando uma melhora na relação com os professores e o ambiente de aprendizado.
COMPETÊNCIAS
Jogos permitem o desenvolvimento de uma multitude de habilidades e competências como raciocínio lógico, criatividade autonomia, conforme determinado pelas diretrizes da BNCC.